O que nossos alunos acham dos nossos cursos de gastronomia

22 de julho de 2022
chef de cozinha

Seja para atuar profissionalmente como chef ou para enriquecimento pessoal, aprender a cozinhar é um investimento que vale a pena. Não é à toa que as aulas de culinária da Grão Gourmet estão com cada vez mais alunos da Grande Vitória.

Nossos alunos sabem que serão capacitados pelo melhor curso de gastronomia do Espírito Santo. Fica claro o como eles adoram aprender novas receitas e técnicas, e ficam muito satisfeitos com os resultados. Aqui estão alguns depoimentos de alunos sobre as aulas de culinária:

Juliana Monjardim já atua como chef de cozinha há cinco anos e contou que buscou fazer alguns cursos na Grão para aprimorar seus conhecimentos. “Eu pude me reciclar, relembrar técnicas que eu já havia aprendido e também aprendi novos métodos da gastronomia. Durante o curso eu encontrei uma cozinha profissional, totalmente equipada para pôr em prática tudo que aprendemos durante as aulas”, conta.

Juliana recomenda o curso a todos os tipos de pessoas. Ela também relatou que ao fazer o curso encontrou professores capacitados e com uma linguagem didática e acessível. “Eu fiquei muito feliz em encontrar uma escola de gastronomia tão qualificada quanto a Grão aqui em Vitória”.

Mais alunos

Loriana Simplício também é aluna da Grão Gourmet e contou que literalmente colocar a mão na massa em todas as aulas foi o que mais a fez gostar do curso. “Há alguns tempo atrás eu estava a procura de um curso introdutório em gastronomia que fosse rápido, prático e dinâmico. Foi exatamente isso que encontrei na Gão, além de aprender com professores excelentes, em um local com uma ótima infraestrutura e logística.

Loriana conta que o curso que tem feito tem duração de quatro meses e a experiência tem sido gratificante, pois é nítido seu desenvolvimento culinário. “Eu recomendo os cursos de culinária da Grão para qualquer pessoa que esteja procurando um ensino gastronômico de qualidade na Grande Vitória, pois minha experiência tem sido ótima”.

Cursos

Para quem está em busca de aprender gastronomia ou até mesmo se desenvolver enquanto profissional, a escola Grão Gourmet oferta mais de 20 cursos, que vão desde profissionalizantes até cursos rápidos. Confira alguns deles:

Quiches e Empadas

Neste curso você aprenderá: Tipos de massas de tortas salgadas. Diversificação de temperos e recheios. Como balancear os recheios para não fiquem secos ou molhados demais.

Biscoitos caseiros e Petit four

Neste curso você aprenderá como elaborar receita de Buttercream, técnicas de confecção e trabalhos com buttercream, métodos diferenciados e espatulagem. Além disso, também ensinamos a técnica de como tingir e cobrir maquetes com buttercream.

Cozinha saudável

Neste curso você aprenderá a fazer quiche e panquecas sem glúten, empadão grão bico, quibe de quinoa, molho branco sem glúten e sem lactose e também Nhoque sem glúten.

Cozinha Molecular (Esferificação e Espumas)

Neste curso você aprenderá técnicas contemporâneas e vanguardistas com utilização de esferificação e uso de espumas. Entre as produções estão espumas naturais com base em gelatinas, claras, cremes e féculas.