A História da Grão

A Grão Escola Gourmet

Com nome pequeno mas de um desejo e significado grandioso.

Grão é o início do ciclo da natureza, o primeiro passo de um processo natural de crescimento. É da semente a história de árvores robustas, que produzem frutos e por sua vez novos grãos.

Cada pessoa é um grão com dons e a escola simboliza o terreno, solo rico em nutrientes, informações e condições para que este grão evolua e desenvolva seus dons. Vire árvore forte, profissional que tem em suas bases raízes firmes em um solo rico.

Somos uma escola pequena com turmas reduzidas exatamente porque as mudanças acontecem de dentro para fora, obedecendo ciclos e bases. A Grão escola Gourmet oferece tudo que os grandes centros gastronômicos propiciam e que antes os profissionais só encontravam quando saiam para se especializar fora do estado ou país.

Assim a Grão tem o intuito de aplicar um trabalho diferente na formação gastronômica. Uma comunidade que preza pela qualidade do ensino, especialidade do corpo docente altamente qualificado com chefs atuantes no mercado e de renome. Instalações que prezam a tecnologia de ponta e metodologia autoral voltada a prática do aluno.

Acreditamos na gastronomia como ofício artesanal e o conhecimento só se consolida na prática orientada. Além disso, temos um desejo de que a experiência do aluno seja completa, se sentindo em casa, com acolhimento, modernas instalações para sua profissionalização e professores altamente qualificados para não só consolidar, mas “adubar” seu conhecimento e permitir mudanças profundas na sua carreira.

Nossa missão

Ser referência no universo gastronômico no Espírito Santo. Ser a instituição que oferece as melhores condições de aprendizado e reconhecida pelo mercado nacional pela sua excelência e inovação.

Nossa visão

Transformação do aluno através da experimentação e qualificação profissional tornando o egresso num profissional capaz de atender com excelência as demandas do mercado.

Nossos valores

Inovação, excelência, educação para autonomia, ética, transparência, dinamismo, sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, trabalho em equipe.

Mais de

2 mil