Buffet para eventos: 5 dicas para inovar e conquistar clientes

16 de junho de 2023
buffet para eventos

Se você é dono de um buffet para eventos, já sabe como a concorrência é grande nesse ramo de atuação. Por isso, é importante ser diferentes de todos os outros, entregar um serviço de qualidade e cuidar do relacionamento com o cliente. Contudo, isso nem sempre é uma tarefa fácil. Mas fique tranquilo! Neste conteúdo trouxemos algumas dicas para te ajudar nisso!

5 dicas para diferenciar o seu buffet para eventos

O primeiro passo para diferenciar o seu buffet para eventos é pensar no que os outros entregam. A partir daí, pode trazer mais benefícios para o seu negócio e, assim, se diferenciar dos demais. A seguir, trouxemos 5 dicas úteis para você trazer como um diferencial para o seu buffet. Confira agora mesmo e se prepare para conquistar novos clientes!

1. Inove nos produtos

Entregar um cardápio personalizado para cada cliente, com toda a certeza, é um dos principais atrativos que você pode ter no seu buffet. Além disso, pode também ter cardápios especiais de acordo com a sazonalidade e estações do ano, se adaptando aos principais eventos. Isso garante a satisfação dos clientes, que podem indicar a sua empresa e pensarão no seu negócio primeiro sempre que pensarem em contratar um buffet.

2. Atente-se ao contato com o cliente

É importante manter contato constante com o cliente, atualizando a cada passo do processo. Nada de deixar o contratante horas sem resposta, seja sempre solicito e tire todas as dúvidas. Além disso, é importante manter esse contato depois do evento, sempre avisando os contatos sobre ofertas, promoções ou novos cardápios disponíveis para as estações do ano.

3. Tenha uma comunicação ousada

Você precisa deixar a sua marca bem fixada na mente das pessoas. Envie mensagens impactantes, lembre seus contatos das datas comemorativas e ofereça seus serviços ocasionalmente levando em consideração as datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal e Ano Novo. Além disso, invista em comunicação e divulgue sempre o seu buffet.

4. Entregue um serviço padronizado

Quando conseguem muitos contratos e precisam produzir mais, é comum que algumas empresas acabem diminuindo a qualidade das entregas. Isso NUNCA pode acontecer com o seu negócio! Mantenha sempre a qualidade dos seus produtos, escolha sempre os ingredientes da melhor qualidade e mantenha o seu crivo de entrega intacto. Isso mantém a confiança dos clientes assíduos em dia e evita pessoas falando coisas como “perdeu a qualidade com o tempo” ou “não é a mesma coisa de antes”

5. Invista na especialização da sua equipe

Quem faz o seu negócio dar certo é a equipe responsável pelas entregas! Por isso, é importante investir em treinamentos e cursos para especializar ainda mais seu time. Aqui na Grão, temos diversos cursos na área de gastronomia que vão ajudar muito o seu time a se especializar em diversas áreas da gastronomia. Clique aqui e confira alguns disponíveis!

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